sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Natural de São Paulo, Marcos Bassi se iniciou na profissão ainda criança. Tinha apenas nove anos quando, junto com a mãe, começou a vender miúdos de boi nas ruas próximas ao Mercado Municipal de São Paulo. Tempos depois, adquiriram uma pequena banca lá dentro e começaram a conquistar clientela. A partir daí, o trabalho deslanchou e aos poucos ele foi se aprimorando, até tornar-se um especialista em carne e churrasco. Criador de cortes como: fraldinha, bom bom , steak do açougueiro fazem parte de suas descobertas.

Hoje, Marcos Bassi, conhecido como o artesão da carne, é empresário respeitado na área e proprietário do restaurante Templo da Carne — Marcos Bassi, uma das mais tradicionais da capital paulista e que tem como principal destaque a inquestionável qualidade de sua carne, é também palestrante da arte do churrasco, ensinando dês de a criação do boi, seu abate, identificação dos cortes, sua correta manipulação até como assar e grelhar uma boa carne.

O estabelecimento passou recentemente por uma ampla reforma, que prezou pela qualidade do serviço e pelo conforto dos clientes. O nome “Templo da Carne” também é novo, pois só mesmo alguém como Marcos Bassi, que tem 50 anos dedicados à especialidade, com muito estudo, diversos experimentos e, inclusive, algumas criações, pode ter a competência necessária para se criar um complexo como este, destinado especialmente à carne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário