segunda-feira, 5 de março de 2012

Porque o Restaurant Week?

Já escutei de muitas pessoas essa mesma pergunta: - Por que você participa do Restaurant Week?
Muitos restaurantes famosos acham que vão degradar sua imagem participando de um evento que vende pratos à R$ 43,90, mas eu acho que não.

Diferente desses lugares, enxergamos o Evento Restaurant Week como uma ótima oportunidade para mostrar o nosso trabalho à novas pessoas. Não se trata de uma oportunidade para ganhar dinheiro, muito pelo contrário, gastamos dinheiro com ele.

Entendo que o evento pode ser uma grande ferramenta de marketing para quem sabe participar. Saber participar, consiste apenas em servir e atender o cliente como se fosse um dia comum, nada mais que isso.

Exatamente por essa razão, o prato que servimos foi tirado direto do cardápio. Nada de invenções ou pratos especiais criados somente para o evento. A porção é do mesmo tamanho e os acompanhamentos são feitos com os mesmo ingredientes. Quero que o cliente fique mais do que satisfeito, e conheça o que servimos normalmente, esse é o grande propósito, mostrar um trabalho de mais de 30 anos.

Para quem não se propõe a fazer isso, realmente entrar no evento não compensa, é um verdadeiro tiro no pé.

Um abraço.


Entrada



Prato principal

 


Sobremesa



Vinho Portilho Malbec R$ 35,00


Vinho Jean Bousquet - Malbec R$ 35,00



Um comentário:

  1. Olá Marcos, tudo bem?

    Concordo com você em gênero, número e grau!!!

    Muitos restaurantes preferem investir em um anúncio de uma revista e não enxergam valor no Restaurant Week.

    É muito difícil mensurar o REAL retorno de um anúncio em uma mídia offline (será que o cliente veio porque anunciei ou porque ele foi indicado?) e com o Restaurant Week o investimento é TOTALMENTE mensurável!

    É melhor pegar a verba separada para um anúncio e calcular quantos pratos este valor conseguirá subsidiar no Restaurant Week.

    Depois da visita inicial do cliente "novo" é hora de colocar em prática estratégias de marketing para fazer este cliente retornar ao estabelecimento! Repetindo este processo algumas vezes é possível fidelizar o cliente!

    Sua visão de negócios vai além da Carne bem Servida! Sucesso!

    att

    Thiago
    www.benic.com.br

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