Muitos restaurantes famosos acham que vão degradar sua imagem participando de um evento que vende pratos à R$ 43,90, mas eu acho que não.
Diferente desses lugares, enxergamos o Evento Restaurant Week como uma ótima oportunidade para mostrar o nosso trabalho à novas pessoas. Não se trata de uma oportunidade para ganhar dinheiro, muito pelo contrário, gastamos dinheiro com ele.
Entendo que o evento pode ser uma grande ferramenta de marketing para quem sabe participar. Saber participar, consiste apenas em servir e atender o cliente como se fosse um dia comum, nada mais que isso.
Exatamente por essa razão, o prato que servimos foi tirado direto do cardápio. Nada de invenções ou pratos especiais criados somente para o evento. A porção é do mesmo tamanho e os acompanhamentos são feitos com os mesmo ingredientes. Quero que o cliente fique mais do que satisfeito, e conheça o que servimos normalmente, esse é o grande propósito, mostrar um trabalho de mais de 30 anos.
Para quem não se propõe a fazer isso, realmente entrar no evento não compensa, é um verdadeiro tiro no pé.
Um abraço.
Entrada
Prato principal
Sobremesa
Vinho Portilho Malbec R$ 35,00
Vinho Jean Bousquet - Malbec R$ 35,00
Olá Marcos, tudo bem?
ResponderExcluirConcordo com você em gênero, número e grau!!!
Muitos restaurantes preferem investir em um anúncio de uma revista e não enxergam valor no Restaurant Week.
É muito difícil mensurar o REAL retorno de um anúncio em uma mídia offline (será que o cliente veio porque anunciei ou porque ele foi indicado?) e com o Restaurant Week o investimento é TOTALMENTE mensurável!
É melhor pegar a verba separada para um anúncio e calcular quantos pratos este valor conseguirá subsidiar no Restaurant Week.
Depois da visita inicial do cliente "novo" é hora de colocar em prática estratégias de marketing para fazer este cliente retornar ao estabelecimento! Repetindo este processo algumas vezes é possível fidelizar o cliente!
Sua visão de negócios vai além da Carne bem Servida! Sucesso!
att
Thiago
www.benic.com.br